Consultoria de Imagem Online


Você já está sentindo a necessidade de atender no online? Já está atendendo?

Com o passar do tempo as pessoas tiveram que acostumar-se com as constantes mudanças tecnológicas, e pelo que percebemos elas estão mais constantes e acentuadas.


Algumas áreas que antes eram impossíveis de serem realizadas de forma remota, foram adequadas a essa nova realidade.

Veja pela a maneira como pedimos nossa comida, relaxamos, nos deslocamos de um lugar ao outro, produzimos e até mesmo consumimos .

Com a pandemia esse processo foi super acelerado e diversificado e percebemos claramente a criatividade do ser humano em reinventar-se.

Uma coisa é certa, gostemos ou não o atendimento remoto veio para ficar, e a tendência é que novas modalidades surjam, mas isso não quer dizer que os atendimentos presenciais irão acabar, apenas que novas oportunidades estão surgindo e precisaremos nos adaptar.




Você por onde começar? As dicas que iremos dar são maravilhosas.


1- Saiba o que está fazendo:

Antes de começar, você precisa tirar um tempinho e estudar, entender como funciona esse mundo digital e como ele poderá ajudar no seu trabalho. Conheça a melhor plataforma para criar seus recursos visuais, como Canva, Trakto, Piktochart.

Conheça e adapte-se também à plataformas de formulários como Google Forms, JotForm e TypeForm.

Se puder, converse com alguma consultora que já tem atendimentos online em andamento e perceba como funciona essa nova dinâmica.


2- Faça uma lista das coisas que você poderá fazer e das que precisarão ser adaptadas no atendimento remoto.

Para isso, você precisa estar bem ciente sobre qual o objetivo do seu trabalho, o que você faz e o que não faz.

Você precisa adaptar etapas como revitalização de guarda roupa, personal shopper e para isso precisa criar um diagrama de como poderá ser realizado de forma que gere bons resultados. Se for o caso, faça com uma amiga e veja se o processo desenhado funciona.


3- Planeje tudo com muita antecedência:

Os atendimentos geralmente ocorrem em casa, então você irá precisar adaptar um local para o seu trabalho, verifique a iluminação, espaço, o fundo, possíveis interferências, os eletrônicos (computador, fone de ouvido, caixinha de som, microfone, etc.). Seu material de trabalho precisa estar separado, isso inclui o digital e físico, preste atenção em sua postura, vestimenta, maquiagem para que seu atendimento não perca a qualidade.

Vale também lembrar que o uso de uma agenda virtual pode ser benéfica como lembrete para você e sua cliente. Agendas como Google Agenda podem ser compartilhadas e ainda nos enviam lembretes em tempo real.


4- Invista em ferramentas digitais e inovações para seus atendimentos.

Busque saber das novidades do mercado e esteja sempre atualizada. Alguns aplicativos como https://colorwise.me/ podem ser utilizados para explicar assuntos que normalmente utilizamos recursos físicos para tal.


5- Não tenha medo.

Com organização, preparação e testes você conseguirá entregar resultados para suas clientes.

Ao final de cada atendimento, peça uma avaliação de suas clientes para perceber o que deu certo e o que pode melhorar.

O importante é ir sem medo por que esse novo formato veio para ficar.


Se precisar de ajuda, fale comigo, estou aqui para te ajudar.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo